figurinos


Direção: Leonardo Moreira
Cachorro Morto
Em minha segunda experiência em criar e produzir figurinos para o teatro, o desafio de encarar um texto mais complexo, com um personagem bastante delicado, mas ainda com a proposta de um jovem contemporâneo.
As peças traziam características de design mais notáveis que no figurino anterior.
Leia o
ENCARTE:
Acima, encarte com o programa, release e ficha técnica da peça com os créditos.
Uma das possibilidades de apreensão nos é dada pelo protagonista fragmentado que mostra que os nomes das constelações que conhecemos são apenas convenções: basta ligar diferentes estrelas para que o desenho se mostre outro e para que um nome novo surja. Sob essa perspectiva, a peça parece sugerir que, para mergulhar na sensibilidade catalogadora e enciclopédica do autismo, devemos saber ler estrelas.
Crítica da peça por "A Questão de Crítica"
Acima, registros do figurino finalizado ainda no atelier.

A estampa desse figurino foi feita em serigrafia e tem influência da arquitetura sub urbana das periferias de São Paulo, que é uma metrópole com muita força arquitetônica inspiradora no imaginário de civilização e vanguarda próprios do Design. O desenho ao lado foi criado a partir dessa estampa para representar conceitualmente todo o design, que à época foi assinado pelo projeto "Willy" e posteriormente usado em outro design autoral com características alusivas à modernidade (links no fim da página).

Prints & Clipping
Mais imagens e informações abaixo em prints de tela extraídos do site dos realizadores.
Ao lado, vídeos do espetáculo Assista!











































































































