top of page
Blog

Rebel Rebel

  • Foto do escritor: Willian
    Willian
  • 20 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Coração pulsando em GIF.  Estética pixelada - Projeto Como-W por Willian

Coração Pulsante, estética pixelada em GIF de Conto Pixelado.




A questão estética do punk, que sugere resistência aos padrões diversos, inclusive os padrões estéticos, que dentro dos requisitos de mercado tendem a engessar as liberdades de expressão dessa parcela que encontra nas ruas, na casualidade da beleza e na espontaneidade do indivíduo livre, uma identificação e um conforto naquilo que "bonito lhe parece". Hoje, distante do confronto massificado desse fenômeno social de rebeldia, a memória do punk resiste como uma parcela importante dentro de nós que responde pelo nosso desejo por mais liberdade e foi dentro disso que encontrei uma narrativa temática que irriga e justifica a estética da minha estamparia um tanto caótica de alguns anos atrás quando comecei a produzir criativamente como estudante de moda e da atribulação que persegue os iniciantes com poucos recursos, muita atitude criativa e sensibilidade artística num universo de hostilidades por dificuldades alheias em acompanhar o seu raciocínio vanguardista, relegado à "desnecessária sensibilidade" em deslumbre com sua própria capacidade criativa confirmadamente existente e potente, no entanto rejeitada e conduzida injustamente como uma AMEAÇA pelo controle das classes emergentes.



Provocativo...

Aí mora sua resiliência, dentro de um saber profundo e intuitivo de quem ainda não conhece o mundo por completo, mas sente que não deve desistir. Uma pressão que fica muito presente na expressão do trabalho aflorando as inevitáveis características estéticas do Punk enquanto estilo já conhecido e representado de outras épocas, do indivíduo punk em si, que sob uma personalidade mais explosiva pode expressar seu desconforto em atitudes mal vistas, refletindo certas desilusões, mas também dos seus anseios (mesmo que quebrados) por certa dignidade humana.



...e limpo

Inspire-se a superar os preconceitos em torno da busca por liberdade, própria do nosso lado "difícil", que amenizou-se esteticamente ao longo dos anos (do ponto de vista da expressão e da estética) com a ascensão de gerações mais sensíveis, ganhou força e propriedade em nossas características individuais atuais (atualmente, aliás, mais que nunca com o bombardeio informativo da Internet sobre culturas bem distintas), mas nos deixou também mais amáveis e dóceis frente à vida (refiro-me a nós, personas artísticas em específico), que no entanto será sempre punk, mesmo que "Sweet Punk"!


(Texto escrito originalmente em 09/07/22 às 23h aprox.)



Esse post aqui no blog é um convite para que você conheça o meu conteúdo desenvolvido a partir dessa reflexão sobre a minha estética rebuscada e experimental por essência pela lógica das circunstâncias em encontro com o desejo de produzir que contraria todas as adversidades, mas que se esforça e entrega o seu melhor (mesmo que esse possa ser questionável por padrões "aceitáveis" preestabelecidos), porque o que deve contar mesmo é o PODER DA ATITUDE e cruzar os braços não é uma opção!




Trago um TEXTO CONCEITUAL, uma galeria que apresenta a CAMISETA SWEET PUNK como o produto que originou toda essa reflexão sobre sua estética e também uma PLAYLIST TEMÁTICA envolvente para introduzir à essa representatividade estética.





Sugestão: os posts relacionados abaixo têm a ver com o que acabou de ler!

Obs.: todos os posts são gratuitos e com um cadastro por e-mail apenas, acesse conteúdos exclusivos. Vale a pena e é simples!


Convite: visite meu perfil no INSTAGRAM.





Comentários


© 2016-2022 Como-W por Willian.

Absolutamente Autoral

São Paulo,

SP / Brasil

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone Tumblr
bottom of page