top of page
Trabalhos
Carol Trentini em editorial da Revista Key - 2006.

Produção de Moda

O prazer de produzir para editoriais de Moda

Cliente:

Vários

Local:

São Paulo, SP, Brasil

De repente, estar sob a possibilidade de escolher a roupa exata, acertar em cheio no "briefing" e ter alguma peça da sua pré-seleção escolhida para ser fotografada e publicada, eventualmente vestida por um grande artista ou modelo da sua admiração, é uma situação que mexe com o imaginário do produtor de moda e com suas expectativas na profissão.

Assim também como toda a dinâmica e rotina que envolvem o ambiente de trabalho, a sedução de estar de algum modo "na crista da onda" e ter os mais excêntricos colegas nas jornadas, por vezes também os mais legais nas mais diversas situações complementares ao trabalhos (como os círculos sociais que sempre tendem a se formar nesses trabalhos menos comuns), tornam a dureza de todo o esforço e cansaço que envolvem a função, um tanto amenos e compensatórios. Até aqui ressaltando vantagens práticas do exercício da função que sempre valem ser lembrados.


O trabalho com produção de moda pode ajudar muito na formação do profissional criativo e não é só uma questão de satisfação pessoal, de saciar superficialidades, deslumbres e privilégios (muito embora tudo isso exista muito na moda realmente). É uma introdução muito eficiente do profissional à uma noção mais completa das dinâmicas de movimentação desse mercado que envolve conhecer pessoas novas (decorar nomes e entender relevância hierárquica, por exemplo), hábitos sociais de nicho (como já citado, excentricidades, sensos, complexidades importantes como as sensibilidades e até muito jogo de egos) e desenvolver responsabilidades específicas como prazos, cuidados com o produto, contatos e agendamentos de retiradas e devoluções. Ser visto e desenvolver uma relação de confiança que é muito ampla, envolvendo desde assessorias de imprensa, gerentes de lojas, escritórios de marcas (na maioria grandes marcas), pessoal de imprensa (jornalistas, editores, etc), fotógrafos, equipes de "beleza" (maquiagem e cabelo), um monte de gente pelo caminho como serviços básicos de transporte e camarim e por fim os modelos, celebridades e artistas que mexem com a empolgação e inspiram. Tudo isso em paralelo com o uso da criatividade por vezes exigido e que na maioria dos casos dos trabalhadores de moda está naturalmente em modo ativado integralmente.


Tudo isso fez parte desta passagem da minha "time-line" profissional no meu início na área de moda e envolveu as experiências de trabalhar diversificadamente em desfiles e exposições de temporadas em shopping centers, em grandes revistas, jornais renomados e também em publicações independes... meu portfólio nesse segmento não é grande, mas posteriormente e bem recentemente meu trabalho com produção de moda estendeu-se à figurinos para publicidade. Apesar de muito acréscimo à minha experiência no entanto, não foi por esse caminho que firmei meus passos na Moda mantendo a minha aspiração pela CRIAÇÃO como objetivo, mas por vezes ainda revisitando a atividade o que dá imenso prazer.

Links dos Trabalhos:

© 2016-2022 Como-W por Willian.

Absolutamente Autoral

São Paulo,

SP / Brasil

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone Tumblr
bottom of page