Estudo Social





Inspiração
Ter o seu próprio entorno como meio de inspiração pode ser mais eficiente no desenvolvimento individual e coletivo. Pensar o comercial baseado em dinâmicas de estímulos criativos e ter a força e o próprio meio de conseguir produzir criatividade e amparar a índole criativa individual ou do seu profissional nessa área sem ter que recorrer a dinâmicas de vida e comerciais sacrificantes e torturantes da própria legitimidade social focadas em especulação e teorias duvidosas por exemplo, é o raciocínio da lógica que tem movido todos os meus esforços ao longo dos anos. Ter a vida inspirada pela possibilidade criativa é uma meta inegociável ao perfil criativo, mas que pode gerar bons frutos negociáveis.
O fluxo dos estudos sociais no pensamento moderno tem a sua partida nas dinâmicas do estilo de vida metropolitano, no entanto a dinâmica industrial é o que dita os moldes de utilização e aplicação das características naturais à humanidade, refazendo e reinventando regras para o convívio urbano.
Para mim nem sempre isso esteve claro, mas a intuição artística que me guiava sempre tratou de buscar as respostas para a equação que permite o meu lugar como realizador para o exercício laboral puro e simples dentro de toda essa complexidade que envolve o mercado da criatividade no Brasil, especialmente a partir da própria vivência.

Não sem antes saber:
Para além do estudo estético conceitual possível a partir da minha representação, do meu traço e do meu olhar sobre os elementos e ícones desta linha e de sua linguagem para as artes, o desenvolvimento de um estilo também para a moda, requereu um intenso investimento de tempo em atividades experimentais pós criação, com a produção e execução de etapas de confecção e uma certa dinâmica comercial, muito limitadas, que trouxe novos desafios e maior desenvolvimento no estudo do empreendedorismo com a análise das necessidades e carências até se atingir o mínimo para uma possível existência comercial com o micro empresariado. Nas etapas do desenvolvimento do estilo, foi empregado muito tempo na simulação de um gosto popular específico dentro da linguagem estética que se sobressaísse ao gosto popular comum, através da edição de conteúdo de moda e estilo de vida, assim como introdução dos seus produtos de linguagem alternativa, discussões de mercado e música, por exemplo, usualmente pouco comuns ao consumidor suburbano especificamente brasileiro.
Confira a seguir todos os projetos desenvolvidos a partir desse propósito. Entenda cada um deles e o seu contexto dentro dessa discussão:

what about icon?
Ícones culturais representam uma civilização e seu modo de vida.
Figuras marcantes são atemporais e nos remetem à essência humana mais básica, natural e orgânica. Trazem conforto frente as mirabolantes possibilidades de exploração do homem no tempo, servindo de base e marcando a solidez de uma sociedade que sempre se afasta de suas origens em busca do novo.


Traçado Urbano
Em contrapartida temos as sociedades contemporâneas em uma aventurança experimental onde a característica de urbanidade toma à frente nesse papel condutor de todo o resto, ávida por mudanças para remediar as nossas falhas mais inaceitáveis socialmente. Reinventamos e agregamos cada vez mais os ícones diversos, tornando-os adequados a qualquer sociedade com representações múltiplas, convertidos em ícones globais.









